Pesquisar este blog

História da Escola

Prof. Sebastião Santana de Oliveira...

Sebastião Sant’Anna de Oliveira, nasceu no dia 20 de janeiro de 1912, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia.

Filho de Maria Hermelinda Sant’Anna de Oliveira e Joaquim José Sant’Anna de Oliveira.

Fez seus primeiros estudos na cidade onde nasceu; mudou-se para as cidades de: Feira de Santana e posteriormente para Salvador (Bahia) onde deu prosseguimento aos seus estudos, sempre se destacando pela responsabilidade, altivez e interesse pelas aulas, pelo qual, era muito estimado pelos colegas, professores, por todos que conviviam com ele e seus familiares.

Além de professor, gostava muito de ler, declamar e escrever poesias. Também gostava muito de matemática e dos acontecimentos históricos e geográficos de nosso país e do mundo.

Gostava do lema: Siga-me os que forem brasileiros, palavra de Duque de Caxias.

Partiu para a imortalidade aos 77 anos de idade, no dia 5 de outubro de 1989, vítima de enfarto do coração. Sua vida, bem como sua família, foi um exemplo de amor, abnegação e caridade.

Em 1983, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins, reconhecendo seus esforços e dedicação, o homenageou, ainda em vida, lhe dando uma grande satisfação e a certeza do dever cumprido, proclamando-o como Patrono da Escola estadual de 1° e 2° graus, do Conjunto José Abrão.

Pronunciava sempre as frases que o imortalizou:

"A verdadeira felicidade consiste, em exigir pouco dos outros, mas muito de nós mesmos."

"Faremos tudo com a ajuda de Cristo, Ele nos dará forças."

"Se Deus está conosco, ninguém poderá ir contra nós."




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...